“O Agente Secreto” tem chances de vencer “Ainda Estou Aqui” no Oscar, segundo a Variety
O filme brasileiro é dirigido por Kleber Mendonça Filho e comédia de Wagner Moura.
O filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, tem potencial para vencer o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, no Oscar, conforme aponta um artigo recente da revista americana Variety.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clayton Davis, editor do veículo e responsável por consagrar Fernanda Torres como Melhor Atriz no Globo de Ouro 2025, ressaltou, nesta oportunidade, “O Agente Secreto” em nova análise.
O filme recém-lançado tem potencial para figurar entre os vencedores nas categorias de atuação, direção, roteiro original e melhor filme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançado em 2024, “Ainda Estou Aqui” representou o Brasil no Oscar 2025 e conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional. A primeira vez que um filme brasileiro alcançava essa vitória na premiação. A outra categoria em que o longa-metragem foi indicado foi Melhor Atriz, com Fernanda Torres, que não obteve o prêmio contra Mikey Madison.
“O Agente Secreto” já foi premiado no Festival de Cannes no início deste ano. Situado no Recife de 1977, o filme é um thriller político, que acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que escapa de um passado enigmático e retorna ao Recife em busca de tranquilidade, mas logo descobre que a cidade está distante do refúgio que almeja.
Leia também:
Michelle Obama revela tradição peculiar com Barack Obama antes de encontros especiais
Elijah Wood surpreende fãs em visita ao Condado na Nova Zelândia durante cerimônia de casamento
Justin Trudeau e Katy Perry: Casal é flagrado de mãos dadas em Paris após show juntos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












