O filme nacional “O Agente Secreto” teve sua data de exibição alterada para 12 de setembro, na abertura da 60ª edição do Festival de Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor do filme, Kleber Mendonça Filho, divulgou a informação, afirmando que o evento é parte da vida e trajetória de cineastas e escritores que trabalham com o cinema brasileiro.
Agradeço à organização do Festival de Brasília pelo convite e à oportunidade de exibir “O Agente Secreto” na abertura da 60ª edição, além de divulgar meus outros filmes, como “Vinil Verde”, “Noite de Sexta Manhã de Sábado”, “Recife Frio” e “O Som ao Redor”.
LEIA TAMBÉM!
Nas últimas semanas, o cineasta já havia compartilhado detalhes da primeira exibição do filme no Brasil. O lançamento ocorrerá em 10 de setembro no Recife, em Pernambuco, cidade natal do cineasta e também onde a obra é ambientada.
Nos Estados Unidos, o filme já tem uma previsão de lançamento. A produtora Neon, empresa americana de produção e distribuição de filmes independentes que adquiriu os direitos autorais do longa-metragem em maio, prevê que o filme seja exibido em 26 de novembro em Nova York e em 5 de dezembro em Los Angeles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme, exibido e aclamado em 13 minutos no Festival de Cannes, teve estreia com aprovação máxima da crítica especializada e obteve os prêmios de Melhor Direção (Kleber Mendonça Filho) e Melhor Ator (Wagner Moura).
“O Agente Secreto” trata da história de um agente secreto que se infiltra em uma seita satânica para investigar um assassinato.
Situado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que abandona um passado enigmático e retorna à cidade em busca de tranquilidade, porém logo constata que a cidade dista do refúgio que almejava.
A produção conta com Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabele Zuaa (“O Nó do Diabo”) e Alice Carvalho (“Cangaço Novo”), entre outros.
“O Agente Secreto”: as primeiras reações ao novo filme de Wagner Moura
Fonte por: CNN Brasil