“O Agente Secreto”: onde assistir ao filme que representa o Brasil na premiação do Oscar

O longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, com Wagner Moura no elenco, foi selecionado para representar o Brasil na competição por uma indicação ao prêm…

15/09/2025 14:54

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O filme “O Agente Secreto” foi selecionado para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2026, a maior premiação cinematográfica do mundo. Estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, a produção já foi apresentado em vários festivais internacionais e continua em mostras especiais no Brasil, com estreia nos cinemas prevista para novembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, em maio, e obteve o reconhecimento de Melhor Direção e Melhor Ator, concedido a Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura.

Situado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que segue a trajetória de Marcelo, um especialista em tecnologia que se exila de um passado enigmático e retorna à cidade em busca de tranquilidade, mas logo descobre que a situação é bem diferente do que esperava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exibição inicial do título no Brasil ocorreu em 10 de setembro nos cinemas São Luiz e Teatro Parque, em Recife, cidade de origem do diretor. Posteriormente, a capital federal recebeu a produção. “O Agente Secreto” foi o filme de abertura do Festival de Brasília.

Em seguida, prossegue por Olhar do Norte, em Manaus (16/9); Maranhão na Tela (18/9); CineBH (23/9); Cine Ceará (24/9); e Festival do Rio (data a ser confirmada).

Leia também:

No dia 19 de outubro, o filme será exibido no Museu da Academia como parte da abertura do Bravo Film Festival. A sessão contará com a apresentação de Walter Salles, premiado com o Oscar por “Ainda Estou Aqui”, e será seguida por um diálogo com os diretores Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux.

O elenco de “O Agente Secreto” também inclui Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”) e Alice Carvalho (“Cangaço Novo”).

A publicação destacou a produção como um forte concorrente ao prêmio.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.