O Canabidiol no SUS tem se destacado, com uma expansão na oferta para tratar 35 doenças. Essa notícia gera esperança para muitos pacientes que utilizam o medicamento em diferentes tratamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a justificativa por trás desta decisão da ampliação do uso do canabidiol no SUS e o que isso implica para os usuários?
Qual o motivo da expansão do uso do canabidiol no Sistema Único de Saúde?
A expansão do uso do canabidiol decorre de estudos que comprovam sua eficácia em várias condições de saúde.
LEIA TAMBÉM!
Originalmente utilizado para epilepsia refratária, seu emprego atualmente abrange também condições como esclerose múltipla e transtornos de ansiedade. Dados científicos robustos justificam essa expansão.
A Prefeitura de São Paulo lidera essa iniciativa, conforme divulgado pela Agência Brasil, e espera-se que outras regiões do país a adotem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Canabidiol para tratamento de doenças no SUS
Esta lista contempla apenas algumas das condições que possibilitam o acesso ao canabidiol por meio do SUS. O objetivo é aprimorar a qualidade de vida dos pacientes, proporcionando uma opção terapêutica segura.
Para obter o Canabidiol no Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário passar por uma avaliação médica e comprovar a necessidade clínica da substância. O processo envolve a solicitação de autorização junto à Secretaria de Saúde do seu estado, que avaliará o caso e, em caso de aprovação
Pacientes precisam adotar este processo para obter o Canabidiol através do SUS.
Este procedimento garante que o atendimento seja adequado, acompanhado por profissionais de saúde.
Apesar da medida representar um progresso, questões como o treinamento de pessoal e a asseguração do abastecimento permanente ainda se apresentam. Contudo, a expansão do acesso ao canabidiol marca um importante passo.
Ela reforça o compromisso do SUS com a saúde pública, favorecendo ainda mais a população brasileira.
Fonte por: FDR