O acesso ao canabidiol no SUS será expandido para atender a 35 doenças
O canabidiol no Sistema Único de Saúde tem se tornado mais relevante, acompanhado de um aumento na disponibilidade para tratar 35 enfermidades. Essa sit…

O Canabidiol no SUS tem se destacado, com uma expansão na oferta para tratar 35 doenças. Essa notícia gera esperança para muitos pacientes que utilizam o medicamento em diferentes tratamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a justificativa por trás desta decisão da ampliação do uso do canabidiol no SUS e o que isso implica para os usuários?
Qual o motivo da expansão do uso do canabidiol no Sistema Único de Saúde?
A expansão do uso do canabidiol decorre de estudos que comprovam sua eficácia em várias condições de saúde.
Leia também:

Sabiá, Bem-te-vi e Sanhaçu apreciam quintais com a presença dessas duas frutas nas plantas

A Havan enfrenta um forte concorrente: a gigante japonesa, que já está presente em 26 países e possui 5 mil lojas

O louro, a planta com poder: por que queimamos desde a Grécia Antiga
Originalmente utilizado para epilepsia refratária, seu emprego atualmente abrange também condições como esclerose múltipla e transtornos de ansiedade. Dados científicos robustos justificam essa expansão.
A Prefeitura de São Paulo lidera essa iniciativa, conforme divulgado pela Agência Brasil, e espera-se que outras regiões do país a adotem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Canabidiol para tratamento de doenças no SUS
Esta lista contempla apenas algumas das condições que possibilitam o acesso ao canabidiol por meio do SUS. O objetivo é aprimorar a qualidade de vida dos pacientes, proporcionando uma opção terapêutica segura.
Para obter o Canabidiol no Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário passar por uma avaliação médica e comprovar a necessidade clínica da substância. O processo envolve a solicitação de autorização junto à Secretaria de Saúde do seu estado, que avaliará o caso e, em caso de aprovação
Pacientes precisam adotar este processo para obter o Canabidiol através do SUS.
Este procedimento garante que o atendimento seja adequado, acompanhado por profissionais de saúde.
Apesar da medida representar um progresso, questões como o treinamento de pessoal e a asseguração do abastecimento permanente ainda se apresentam. Contudo, a expansão do acesso ao canabidiol marca um importante passo.
Ela reforça o compromisso do SUS com a saúde pública, favorecendo ainda mais a população brasileira.
Fonte por: FDR
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)