Ações apresentaram bom desempenho na Ásia, impulsionado pelo crescimento de empresas de tecnologia, incluindo a Nvidia, gigante de chips de inteligência…
As bolsas asiáticas encerraram a sessão de hoje (23) sem uma direção clara, mas com resultados expressivos em alguns mercados. O desempenho contrastante reflete a influência de fatores globais, incluindo o forte desempenho da Wall Street e a incerteza econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Seul, o índice Kospi avançou 0,51%, atingindo um novo recorde de 3.486,19 pontos. Paralelamente, o Taiex de Taiwan subiu 1,42%, fechando em 26.247,37 pontos, também um patamar histórico. Esses resultados foram impulsionados, em parte, pelo otimismo em torno do setor de tecnologia.
Em contrapartida, a China continental e Hong Kong registraram perdas. O Xangai Composto caiu 0,18%, a 3.821,83 pontos, enquanto o Shenzhen Composto recuou 0,78%, a 2.467,01 pontos. O Hang Seng também apresentou queda de 0,70% em Hong Kong, a 26.159,12 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho misto na Ásia ocorre em um contexto de recuperação da Wall Street, que atingiu máximas históricas em três pregões consecutivos. Esse avanço foi impulsionado, em parte, pelo corte nos juros básicos nos Estados Unidos e pelo forte desempenho de empresas de tecnologia, como a Nvidia, que anunciou investimentos significativos na OpenAI.
A bolsa australiana, por sua vez, registrou alta de 0,40% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.845,90 pontos, consolidando uma série de avanços. O dia foi marcado por um feriado no Japão, que impediu a realização de negócios.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.