A NVIDIA poderá superar as previsões e lançar sua linha RTX 50 SUPER de placas de vídeo ainda em 2025. É o que aponta uma reportagem do TweakTown, após conversas com fontes que teriam acesso a detalhes sobre o assunto. Considerando que se trata de informação não oficial, é preciso considerar essa notícia como rumor e com cautela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de poucas informações sobre as supostas RTX 50 SUPER terem surgido até o momento, previa-se que a NVIDIA aguardaria até a CES 2026 para apresentar oficialmente seus novos modelos de placas de vídeo.
Contudo, se as informações do TweakTown estiverem corretas, a empresa realmente pretende que seus novos modelos alcancem as vendas aquecidas do período de fim de ano.
LEIA TAMBÉM!
Kosta Andreadis, do TweakTown, declarou que a série RTX 50 SUPER está previsto para um lançamento no quarto trimestre de 2025, ou nas festas de fim de ano, em vez de um lançamento na CES 2026, conforme rumores iniciais.
Isto representaria não apenas uma surpresa para o plano da NVIDIA, mas também um sinal de que módulos GDDR7 de 3GB atingiram o nível de produção em larga escala antecipadamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A NVIDIA deve priorizar a memória na série RTX 50 SUPER.
Os rumores recentes sobre as próximas placas da NVIDIA apontam que, ao contrário de gerações passadas, o foco principal desta nova revisão será na capacidade de memória. Segundo o VideoCardz, apenas um modelo deverá apresentar algum aumento na quantidade de núcleos CUDA, sendo a RTX 5070, que saltaria de 6.144 para 6.400.
Outros modelos se concentrariam em um aumento de capacidade, utilizando os novos módulos de 3GB da geração GDDR7. Segundo os vazamentos, as alterações seriam:
As placas apresentariam, adicionalmente, um aumento na TDP, com valores de 275W, 350W e 415W. Caso as informações do TweakTown estiverem corretas, teremos a confirmação das especificações ainda em 2025.
A Nvidia GeForce RTX 2060 Super ainda terá desempenho em 2025?
Fonte por: Adrenaline