Nunes espera “consenso” sobre taxação de Trump ao Brasil
Segundo o prefeito da capital paulista, as negociações passaram a ser mais conduzidas pelo governador Tarcísio de Freitas, que se reuniu com empresários…

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), espera um “acordo” em relação às negociações sobre o reajuste de 50% aos produtos nacionais, proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes, que administra um município em um dos estados mais afetados pela tarifa, considerou os 50% como “absurdos”.
Esperamos que alcancem um consenso para que até o dia 1º de agosto tenhamos a questão resolvida e não cheguemos nessa tarifa exorbitante de 50%,” declarou Nunes, que estava em Brasília nesta terça-feira (15), participando da votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da restrição ao pagamento de precatórios pelos municípios.
Leia também:

Executivo intensifica a mensagem de “soberania nacional” em resposta às tarifas americanas

Câmara vota projeto que eleva salários em 9% para militares

O Supremo Tribunal Federal conduzirá o depoimento de réus do caso envolvendo o esquema fraudulento em 24 de julho
Ele esclareceu, contudo, que a questão está sendo abordada, sobretudo pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que se reuniu pela manhã de hoje com empresários e, por meio de nota oficial, comprometeu-se a promover “todo o esforço necessário” para o melhor “desfecho” ao setor produtivo.
Tarcísio recebeu críticas na semana passada ao associar a decisão a Trump ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou a se referir diretamente ao governador, afirmando que a declaração era um “tiro no pé”.
Acreditar que o país está caminhando para uma crise, não se sustenta. A direita extrema terá que admitir, em algum momento, que cometeu um grande erro, pois está prejudicando o principal estado do país, que é São Paulo. São os aviões produzidos pela Embraer.
O governador tem intensificado os esforços para defender os interesses do empresariado.
A reunião de Tarcísio, realizada hoje pela manhã em portas fechadas no Palácio dos Bandeirantes, teria incomodado bolsonaristas, conforme apuração da analista da CNN Julliana Lopes.
O filho do ex-presidente, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), criticou publicamente o governador, alegando que mantêm uma relação de “subserviência servil às elites”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.