O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), justificou em entrevista à GloboNews, na segunda-feira (14.jul.2025), a candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2026. O prefeito questionou as decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que impediram o ex-presidente de concorrer até 2030.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gestor municipal declarou que o ideal seria que Bolsonaro concorresse à eleição, para que a população pudesse decidir. Acredita que retirar o nome do cenário eleitoral, onde a população tem o direito pleno da democracia, que é a escolha, não seria o melhor caminho.
Nunes foi questionado sobre as tarifas implementadas pelo presidente americano Donald Trump ao Brasil, em parte justificadas pela situação jurídica de Bolsonaro. Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, medida que impactará diretamente São Paulo – Estado responsável por um terço das exportações brasileiras para os Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
A argumentação de Nunes segue linha semelhante à adotada pelo governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) na semana passada. Tarcísio declarou que o ex-presidente “deve ser julgado somente pelo povo brasileiro, durante as eleições”.
O governador Tarcísio precisa defender os interesses de São Paulo, como eu tenho que defender os interesses da cidade de São Paulo. Aqui em São Paulo, de tudo que é exportado, 19% é para os EUA, justificou Nunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes afirmou que tem a intenção de concluir os 4 anos de mandato, mas não descartaria uma proposta do governador Tarcísio nesse sentido. “Meu desejo é cumprir os 4 anos. Acredito que ele não fará isso, mas o que o Tarcísio me pedir eu não tenho como negar”, declarou o prefeito.
Fonte por: Poder 360