Nubank conquista aprovação condicional para operar nos EUA, abrindo portas para serviços financeiros inovadores. Descubra o que vem por aí!
Na quinta-feira (29), o Nubank anunciou que obteve aprovação condicional de um órgão dos Estados Unidos para atuar como banco no país, conforme comunicado à imprensa. A autorização foi concedida pelo OCC (Office of the Comptroller of the Currency).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição aguarda uma licença completa para iniciar serviços que incluem contas de depósito, cartões de crédito, financiamento e custódia digital de ativos. David Vélez, presidente-executivo do Nubank, destacou que essa aprovação representa não apenas uma expansão das operações, mas também uma chance de validar a visão de que um modelo digital e centrado no cliente é o futuro dos serviços financeiros globalmente.
Vélez também mencionou que, apesar do foco contínuo nos principais mercados do Brasil, México e Colômbia, essa etapa permitirá a construção da próxima geração de serviços bancários nos Estados Unidos. O Nubank havia solicitado a operação como banco nacional no final de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundado em 2013 e com sede em São Paulo, o Nubank atende aproximadamente 127 milhões de clientes em Brasil, México e Colômbia. A subsidiária Nu México já recebeu aprovações necessárias. A empresa pretende buscar as autorizações do Federal Reserve e se concentrar em capitalizar a operação nos EUA em até 12 meses, com a inauguração do banco prevista para ocorrer em até 18 meses, conforme exigido pelos órgãos reguladores.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.