Nubank Alerta Clientes Sobre Aumento de Fraudes no Final do Ano
Com o aumento de casos de roubos e furtos no Brasil e no mundo, especialmente no final do ano, o Nubank emitiu um comunicado importante para seus clientes. Apesar dos dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) indicarem uma redução em algumas modalidades de crime, especialistas reforçam a necessidade de redobrar os cuidados nesta época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O especialista em segurança Leonardo Sant’Anna, ex-subsecretário de Segurança do DF, explicou que existe um padrão de crimes que se intensifica no final do ano. Isso inclui furtos, principalmente contra mulheres, fraudes em cartões de crédito e débito, golpes online envolvendo promoções com entrega rápida de produtos clonados e assaltos a bancos, onde quadrilhas observam clientes para realizar saques ou pagamentos.
Para clientes do Nubank que tiveram o cartão de crédito roubado, furtado ou perdido, o banco orienta os seguintes passos: “A primeira atitude é entrar no aplicativo e bloquear todas as funções do cartão”, informa o Nubank. Caso identifique transações não reconhecidas, entre em contato pelo chat do aplicativo ou pelo telefone 0800 608 6236, fornecendo detalhes das transações e o relato do ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco também solicita o envio do Boletim de Ocorrência, que pode ser realizado presencialmente ou nas delegacias online do seu estado. O Nubank ressalta a importância de tomar todos os cuidados possíveis nesta época do ano, oferecendo um guia claro para os clientes que enfrentarem essa situação.
