O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou que o lançamento do novo modelo do vale-gás para famílias de baixa renda ocorrerá no dia 5 de agosto, abrangendo 17 milhões de famílias. Ele também citou o prazo de dezembro de 2027 para que essa meta seja alcançada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diagramação indica que a Caixa, que já é operadora do programa, realizará o pagamento direto aos revendedores. A intenção é eliminar novos intermediários, uma vez que, em contrapartida, haveria elevação dos custos do programa.
As distribuidoras terão o compromisso de oferecer o programa em todos os municípios por meio de suas revendas e aquelas independentes. Mesmo que não haja um revendedor interessado, as distribuidoras se comprometem a aceitar o desconto naquele ponto de venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo do programa, agora denominado “Gás para Todos”, é fornecer seis botijões ao ano para famílias de três ou mais pessoas, e quatro botijões ao ano para famílias de duas pessoas. Atualmente, o benefício é pago como um complemento ao Bolsa Família, abrangendo famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único.
Descubra como realizar pagamentos via Pix por meio de aproximação.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
