O jogador chileno realizou sua primeira aparição na conquista do time contra o Corinthians, no dia 19.
O jogador chileno Gonzalo Tapia, com 23 anos, foi oficialmente apresentado pelo São Paulo na tarde de segunda-feira (21), no SuperCT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta comentou, em entrevista à imprensa, suas qualidades e as tarefas que pode exercer na formação do esquema tático 3-5-2 conduzido pelo treinador Hernán Crespo.
O jogador recém-contratado realizou sua primeira aparição pelo clube na vitória de 2 a 0 contra o Corinthians, no último sábado (19), no Morumbi. O chileno, que ainda está vinculado ao River Plate, entrou no momento decisivo e experimentou pela primeira vez a atmosfera da torcida.
A atmosfera do clássico foi impressionante. O público, o movimento do estádio. É imponente e te dá uma energia extra de ajudar, entrar no clássico com motivação máxima. Assim será durante todo o ano e isso é maravilhoso, afirmou Gonzalo Tapia na coletiva de imprensa.
A verdade é que é um esquema que conheço muito desde a infância (3-5-2), não tenho uma posição fixa. Posso jogar como extremo, por dentro, onde o treinador precisar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador justificou a decisão de escolher o São Paulo, mencionando a importância do clube. Ele também afirmou ter conversado com Giuliano Galoppo, antigo colega de River Plate, antes de confirmar sua vinda ao Brasil.
A realidade é que conversei com Galoppo no River, ele me falou muito bem do clube. Mas não é necessário que me digam, pois é um clube grande, o maior do Brasil, mais conhecido na América do Sul e no mundo. O nome já diz tudo, concluiu o chileno.
Tapia firmou contrato de empréstimo com o São Paulo até junho de 2026, incluindo opção de compra. Espera-se que seja peça chave na movimentação do técnico Hernán Crespo.
Reunião com a comissão técnica
Eu já conhecia a equipe, a comissão técnica. Gostei muito deles, atenderam tudo o que pedi, explicaram como posso jogar, como posso ajudar. Passando os dias, as semanas, me sentirei melhor e me encaixarei no modelo.
Intervalo curto no River Plate.
Não me preocupo tanto com os últimos seis meses, aprendi bastante, mesmo sem jogar o quanto gostaria. Recebi muitas coisas positivas do clube, no dia a dia e dos ex-companheiros. Tudo isso vai me ajudar no novo desafio. Estou totalmente focado no São Paulo, é um desafio enorme e sinto que vai ser muito gratificante.
Deseja se destacar em São Paulo? Como será jogar com Luciano?
Acredito que não penso nisso de me provar para ninguém, treino e venço diariamente, esse clube tem que vencer sempre, é o que eu penso. Luciano é um grandioso jogador, não só pelo que fez no clássico, mas pela sua carreira. É muito querido aqui, todos aprendem com ele, é muito bom ter um companheiro assim no time e vou aprender muito ao seu lado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.