A produção coletou relatos de competidores de “The Biggest Loser”, que concedia prêmios para aqueles que atingiram maior perda de peso.
O documentário da Netflix sobre o reality show de emagrecimento “The Biggest Loser” deve mostrar os bastidores do programa, que gerou controvérsias entre os participantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No trailer de “Fit for TV: The Reality of the Biggest Loser”, lançado nesta terça-feira (22) pela plataforma de streaming, os participantes e a equipe do programa revelaram o que ocorria durante a competição em busca do prêmio de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,4 milhões, à taxa de câmbio atual) – conquistado por quem obteve maior perda de peso.
“Não estávamos procurando pessoas acima do peso e felizes”, diz o produtor executivo JD Roth no vídeo. “Procurávamos pessoas acima do peso e infelizes.”
Em 18 edições, o programa apresentava indivíduos insatisfeitos com suas aparências, organizados em grupos. Contavam com orientação de um profissional e suporte médico, que estabeleciam planos de treinamento e alimentação para os participantes.
À medida que a competição progredia, alguns participantes eram eliminados se não perdessem uma porcentagem de pontos ou recebiam imunidade por apresentarem um desempenho adequado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, no documentário alguns participantes relataram que o processo não era tão saudável quanto aparentava. Um deles mencionou que recebia pílulas de cafeína para otimizar seu desempenho e outra contou que seus “órgãos estavam parando de funcionar literalmente”.
Alguns integrantes do elenco manifestaram que a produção foi o melhor momento de suas vidas, ao passo que outros consideram a competição como um meio de reforçar padrões de beleza.
No encerramento, o produtor David Broome argumenta que “The Biggest Loser” apresentou resultados positivos: “Cite uma série que realmente transformou a vida das pessoas como The Biggest Loser. Eu gostaria de saber.”
O documentário será lançado no streaming Netflix em 15 de agosto.
Neto de Faustão recorda época em que seu peso era de 158 kg: “Só comia besteiras”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.