Novo conteúdo de PvE será lançado em Dune: Awakening
Novas áreas de “guerra parcial” foram incorporadas em Dune: Awakening para possibilitar o avanço em modo PvE no Deserto Profundo sem combates obrigatórios.
Dune: Awakening receberá alterações estruturais no conteúdo de final de jogo para atender críticas de jogadores PvE. O diretor criativo da Funcom, Joel Bylos, confirmou que o estúdio está adicionando zonas de “Partial Warfare” ao Deserto Profundo como resposta direta às dificuldades enfrentadas por quem evita interações PvP.
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A atualização foi anunciada em um post oficial no blog da desenvolvedora, com detalhes sobre como as mudanças devem influenciar a experiência dos jogadores que preferem evitar confrontos diretos com outros usuários.
Deep Desert é o principal cenário de final de jogo em Dune: Awakening, onde os jogadores competem regularmente por recursos importantes e domínio de facções.
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Desde o lançamento, a área foi organizada exclusivamente para confrontos PvP, com reaparecimento restrito, baixa ocorrência de itens e combates em busca do domínio de pontos estratégicos.
Contudo, segundo a Funcom, essa abordagem eliminou uma parcela de jogadores que não querem competir em tempo real contra outros usuários.
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As novas zonas Partial Warfare possibilitam que jogadores focados em conteúdo PvE explorem áreas específicas do Deserto Profundo sem a exigência de confrontos com outros jogadores.
Nessas áreas, será possível executar atividades como a coleta de recursos T6 e a exploração de estações de teste.
Os pontos de controle do Landsraad, os maiores campos de especiaria e áreas como destroços de naves, permanecem sinalizados como zonas de War of Assassins, exclusivamente PvP.
Funcom otimiza Dune: Awakening, concentrando-se no ajuste de equilíbrio.
Bylos afirma que a finalidade da revisão do sistema é possibilitar que o confronto entre jogadores ocorra somente “quando ambos concordarem em lutar por um determinado espaço”.
Para ele, o Deep Desert deve continuar com sua proposta de risco e recompensa, sem excluir jogadores que não desejam participar do PvP. Ele também afirmou que a estrutura do deserto com resets semanais possibilita testes constantes de layout e regras, através da coleta de feedback por meio de pesquisas internas com a comunidade.
A Funcom também mencionou a predominância dos Ornithopters no final do jogo. Esses veículos voadores estavam sendo utilizados em excesso em estratégias de combate, principalmente em ações como arremessos sobre outros jogadores.
Para equalizar a situação, a desenvolvedora implementará alterações nos veículos de reconhecimento, compreendendo ajustes de mobilidade e tempo de respawn. Jogadores que forem eliminados terão 70 segundos de espera na primeira morte e até 115 segundos nas seguintes.
Adicionalmente, a Funcom está implementando novas mecânicas para o sistema Landsraad, visando aumentar a complexidade e a estratégia dos jogadores.
A rotação também marca o início de um novo ciclo de decisões no Landsraad, reforçando a ideia de que Dune: Awakening é um MMO de sobrevivência em constante transformação.
Dune: Awakening já ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se o título com as maiores vendas da história da Funcom.
A quantidade de jogadores ativos nos finais de semana atingiu cerca de 190 mil, com registros de mais de 800 mil mortes causadas por vermes da areia e 600 mil eliminações em batalhas PvP desde o lançamento.
A crítica recebeu de forma positiva, com avaliações ressaltando o alcance do jogo e sua aderência ao universo de Duna, ainda que o ritmo lento e a interface tenham sido considerados desvantagens.
Dune: Awakening está disponível em acesso antecipado para PC via Steam, sem data definida para o lançamento final.
Fonte: Dune Awekening Blog.
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












