Novo aplicativo CNH do Brasil já tem mais de 12 milhões de acessos e 746 mil pedidos de habilitação

Novo aplicativo CNH do Brasil já atraiu 12,7 milhões de usuários e gerou quase 747 mil pedidos de habilitação, com 150 mil alunos prontos para avançar

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Dados sobre o novo aplicativo CNH do Brasil

Segundo informações do Ministério dos Transportes e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), desde o lançamento do novo aplicativo CNH do Brasil na última terça-feira, 12.773.325 pessoas acessaram o sistema. Isso representa 1 a cada 20 brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, foram registrados 746.965 pedidos de abertura de habilitação. O recurso mais utilizado até agora foi o curso de formação para condutores. Até a sexta-feira (12), 555 mil pessoas iniciaram as aulas, que estão disponíveis em vídeo, áudio e textos.

Dessas, 150 mil concluíram a capacitação e estão aptas a avançar para as próximas etapas do processo. Outro dado importante é que mais de 30 mil pessoas estão em formação para se tornarem instrutores autônomos, conforme a nova norma do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para a obtenção da CNH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre esses, 18 mil já obtiveram a certificação necessária para prosseguir com as etapas de autorização para atuar como instrutores. Para trabalhar de forma autônoma, é essencial concluir a capacitação oficial e registrar-se na Senatran, com a verificação desse registro a ser feita no Portal de Serviços da Secretaria.

LEIA TAMBÉM!

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile