Nova Zelândia avalia o reconhecimento do Estado palestino, afirma ministro das Relações Exteriores
Austrália, França e Canadá já declararam o reconhecimento.

A Nova Zelândia está avaliando o reconhecimento de um Estado palestino, declarou o ministro das Relações Exteriores, Winston Peters, na segunda-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo do primeiro-ministro, Christopher Luxon, formalizará uma decisão e apresentará a estratégia do governo na Semana dos Líderes da ONU, declarou ele.
Diversos países, incluindo Austrália, Grã-Bretanha e Canadá, declararam nos últimos dias que reconhecerão um Estado palestino na Assembleia Geral da ONU em setembro.
Leia também:

EUA denunciam antissemitismo no Brasil e declarações de Lula sobre o genocídio em Gaza

Secretário-Geral da ONU adverte Israel e Rússia sobre denúncias de violência sexual

Enchentes causam oito vítimas em ilha do Cabo Verde
Peters declarou que, apesar de alguns países vizinhos da Nova Zelândia terem escolhido reconhecer um Estado palestino, a Nova Zelândia mantém uma política externa autônoma.
Peters declarou que a questão será analisada com atenção e que a ação será tomada em consonância com os princípios, valores e interesses da Nova Zelândia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo necessitava determinar se estavam sendo alcançados avanços suficientes para que os territórios palestinos se tornassem um Estado viável e legítimo, o que possibilitaria que a Nova Zelândia concedesse o reconhecimento.
Peters afirmou que a Nova Zelândia já havia esclarecido que o reconhecimento de um Estado palestino é uma questão de tempo, e não de caráter definitivo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)