Nova Gales do Sul aprova novas regras sobre armas após ataque terrorista
Nesta quarta-feira (24), Nova Gales do Sul, o estado mais populoso da Austrália, aprovou novas e abrangentes regulamentações sobre armas. A decisão foi tomada após o ataque terrorista na praia de Bondi, em Sydney, e inclui restrições à posse de armas de fogo, a proibição da exibição pública de símbolos terroristas e o fortalecimento do poder da polícia para controlar protestos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Parlamento do estado aprovou o Projeto de Lei de Emenda à Legislação sobre Terrorismo e Outras Legislações durante a madrugada, após a câmara alta ter dado seu aval ao projeto com uma votação de 18 a 8 em uma sessão extraordinária. O primeiro-ministro Chris Minns reconheceu que as reformas rigorosas podem não ser bem recebidas por todos os residentes, mas enfatizou que o governo está comprometido em garantir a segurança da população.
Essas novas medidas foram implementadas após o ataque ocorrido em 14 de dezembro, durante a celebração judaica de Hanukkah, que deixou dezenas de feridos. As novas leis sobre armas, descritas por Minns como as mais severas da Austrália, limitarão as licenças individuais a quatro armas, enquanto os agricultores poderão ter até 10.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a polícia ganhará mais autoridade para impor restrições a protestos por um período de até três meses após um ataque terrorista declarado.
