Nova eGPU investe em Thunderbolt 5 e RTX 40 para impulsionar notebook sem custo elevado

A eGPU FNGT5 Pro da FEVM conta com três alternativas distintas baseadas na RTX 40, proporcionando opções com preços mais competitivos.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Desenvolvimentos na interface de conexões por cabo têm tornado soluções como GPUs externas, também conhecidas como eGPUs, cada vez mais comuns.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É por isso que a FEVM decidiu-se diferenciar com a FNGT5 Pro apostando na geração passada de placas de vídeo da NVIDIA, o que assegura valores um pouco mais acessíveis.

A FNGT5 Pro já está disponível na China e é recomendada para notebooks, mini PCs e outros sistemas sem placa de vídeo dedicada. O sistema eGPU mede apenas 142 x 100 x60mm e incorpora uma entre três opções da série RTX 40 para notebooks. Cada placa de vídeo determina as opções de preço do periférico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A eGPU FNGT5 Pro não é considerada um produto de baixo custo, contudo, a FEVM teria cobrado valores significativamente maiores se tivesse escolhido modelos da série RTX 50 para notebooks.

A nova eGPU da FEVM possui duas portas Thunderbolt 5 e uma OCuLink para conectar sua placa de vídeo externa ao notebook ou mini PC.

LEIA TAMBÉM!

A porta OCuLink ganhou popularidade devido à sua capacidade de transferência de dados adequada para GPUs avançadas, utilizando a interface PCIe 4.0 x4.

A conexão Thunderbolt 5 também inclui Power Delivery (PD). Uma porta fornece 100W em direção à placa-mãe (upstream) e a outra até 30W para dispositivos conectados (downstream). Assim, com dispositivos compatíveis, não é preciso ligar a eGPU diretamente na tomada.

Completando suas conexões, apresenta-se uma porta USB-A de 10Gbps e, para saídas de vídeo, uma DisplayPort 1.4a e uma HDMI 2.1.

Infelizmente, a FEVM não costuma vender seus produtos fora da China. Contudo, o Tomês Hardware indica que a FNGT5 Pro poderá ser encontrada na AliExpress em breve. A eGPU já está disponível na loja JD.com.

NotebookCheck

Fonte por: Adrenaline

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile