Desenvolvimentos na interface de conexões por cabo têm tornado soluções como GPUs externas, também conhecidas como eGPUs, cada vez mais comuns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É por isso que a FEVM decidiu-se diferenciar com a FNGT5 Pro apostando na geração passada de placas de vídeo da NVIDIA, o que assegura valores um pouco mais acessíveis.
A FNGT5 Pro já está disponível na China e é recomendada para notebooks, mini PCs e outros sistemas sem placa de vídeo dedicada. O sistema eGPU mede apenas 142 x 100 x60mm e incorpora uma entre três opções da série RTX 40 para notebooks. Cada placa de vídeo determina as opções de preço do periférico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A eGPU FNGT5 Pro não é considerada um produto de baixo custo, contudo, a FEVM teria cobrado valores significativamente maiores se tivesse escolhido modelos da série RTX 50 para notebooks.
A nova eGPU da FEVM possui duas portas Thunderbolt 5 e uma OCuLink para conectar sua placa de vídeo externa ao notebook ou mini PC.
LEIA TAMBÉM!
A porta OCuLink ganhou popularidade devido à sua capacidade de transferência de dados adequada para GPUs avançadas, utilizando a interface PCIe 4.0 x4.
A conexão Thunderbolt 5 também inclui Power Delivery (PD). Uma porta fornece 100W em direção à placa-mãe (upstream) e a outra até 30W para dispositivos conectados (downstream). Assim, com dispositivos compatíveis, não é preciso ligar a eGPU diretamente na tomada.
Completando suas conexões, apresenta-se uma porta USB-A de 10Gbps e, para saídas de vídeo, uma DisplayPort 1.4a e uma HDMI 2.1.
Infelizmente, a FEVM não costuma vender seus produtos fora da China. Contudo, o Tomês Hardware indica que a FNGT5 Pro poderá ser encontrada na AliExpress em breve. A eGPU já está disponível na loja JD.com.
NotebookCheck
Fonte por: Adrenaline
