“Nota 9”, afirma Augusto Melo em relação ao seu trabalho no Corinthians
Ex-presidente do clube declara ter apoio da torcida, reconhece falhas no começo do mandato.

O ex-presidente do Corinthians , Augusto Melo, declarou em entrevista ao Poder360 que sua administração avalia-se com nota 9, em uma escala de 0 a 10. Melo justificou sua gestão entre janeiro de 2024 e maio de 2025 e respondeu a críticas de oponentes, que ele denomina de “ditadores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele atribuiu a nota a si mesmo com base nos resultados financeiros, esportivos e estruturais alcançados em um período de 18 meses de gestão. “Eu avalio 9”, declarou Melo. “Porque obtive uma aprovação de 9,6… 9,6… um recorde histórico”, acrescentou, referindo-se às pesquisas realizadas com a torcida.
Melo admitiu falhas no início do mandato, sobretudo nas indicações para cargos de confiança. “Eu cometi erros no começo da gestão por ter nomeado pessoas incompetentes, em confiar em pessoas que não deveria ter confiado”, declarou. “Mas isso fazia parte, você conhece melhor depois de dar o poder, depois de conviver”. Ele afirma que deixou o Corinthians em situação melhor do que a encontrou.
Leia também:

Lula afirmaria que, se Trump tivesse telefonado, ele explicaria a situação de Bolsonaro

Homem insulta Lula com a expressão “ladrão” e sofre agressão em Osasco

Milão comemora o vínculo com o Brasil utilizando a camisa verde e amarela
Assista à entrevista com Augusto Melo (52m33s):
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo de impeachment que afastou Melo ocorreu em 26 de maio, devido a suspeitas de irregularidades no contrato de patrocínio de R$ 360 milhões, válido por três anos com a VaideBet, a partir de janeiro de 2024. Uma parcela do valor – R$ 1 milhão – foi direcionada às contas da UJ Futebol, atuando como intermediária no acordo. A Polícia Civil investiga possíveis ligações da intermediária com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Melo foi indiciado sob suspeita de lavagem de dinheiro e furto qualificado. Ele nega ilegalidades e declara que somente assinou documentos após verificações de diferentes setores do clube. “Indiciamento não é condenação”, declarou o dirigente, afastando-se. Após o afastamento determinado pelo Conselho Deliberativo, a votação dos sócios que pode encerrar seu mandato está marcada para sábado (9.ago.2025).
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.