“Nossa família foi explorada por 500 anos”, afirma neta de Lula ao criticar tarifa elevada

Bia Lula gravou vídeo que segue a estratégia de Nikolas Ferreira para defender o presidente brasileiro e o Pix.

23/07/2025 19:20

1 min de leitura

“Nossa família foi explorada por 500 anos”, afirma neta de Lula ao criticar tarifa elevada
(Imagem de reprodução da internet).

Bia Lula, neta do presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT), divulgou em redes sociais na terça-feira (22.jul.2025) um vídeo com críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na gravação, mencionou-se sobre o aumento de tarifas imposto pelo governo americano a produtos brasileiros e a ação contra o Pix. Segundo ela, “por 500 anos” os brasileiros foram explorados e mantidos submissos. “E agora que erguemos a cabeça, eles querem nos quebrar”, afirmou.

“Pessoal, o Pix foi desenvolvido pelo Banco Central, por profissionais brasileiros. E sabe quem está defendendo o Pix atualmente? Quem está enfrentando o Trump para mantê-lo gratuito? É o Lula. Porque o Bolsonaro já teria entregado tudo aos americanos. Eles não suportam ver o Brasil livre. Por 500 anos, nos escravizaram, nos exploraram, nos mantiveram de joelhos, e agora que levantamos a cabeça, eles querem nos quebrar.”

Leia também:

A neta do presidente também fez comparações entre a reação de seu avô e a do ex-presidente Bolsonaro diante das ações do governo norteamericano. “Olha a diferença: quando Trump ataca o Pix, Bolsonaro fica quieto, mas Lula bate o pé e diz: o Pix é do povo brasileiro. Quem conhece História, sabe: eles nunca quiseram diálogo”.

O vídeo publicado por Bia Lula (@bialula) lembra gravações do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que geralmente alcançam milhões de visualizações: fundo escuro, música dramática e legendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.