Lando Norris abandonou a Holanda, no último fim de semana, bastante frustrado. O piloto britânico enfrentou uma falha mecânica em sua McLaren e precisou desistir do Grande Prêmio de Zandvoort.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu no momento em que Norris reduziu a diferença para Piastri, colega de equipe e líder da corrida. O concorrente obteve a vitória, e o britânico teve que desistir da disputa.
Lando observou o acréscimo na distância na tabela de classificação. A diferença era de nove antes da corrida, porém, após a chegada, atingiu 34 pontos.
LEIA TAMBÉM!
Quero apenas comer um hambúrguer e ir para casa. Não foi nada que causasse temor. Mas é claro que é decepcionante. Vamos esperar até o fim do ano, mas se eu perder o título mundial por causa dessa falha, certamente será difícil. Não posso reclamar. Eu realmente tentei, dei tudo, mas o que aconteceu agora estava fora do meu controle, disse, à Sky Sports F1.
É frustrante, não é como se eu estivesse feliz com o dia de hoje. Doeu perder 25 pontos, poderiam ter sido sete pontos, teria sido menos. Só tenho que continuar lutando, continuar fazendo o que posso. Fui rápido hoje. Achei que poderia lutar pela vitória. Se você está lutando pela vitória por aqui, normalmente já é um bom trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do resultado não ter sido o esperado, Norris demonstrou otimismo ao destacar que superou Max Verstappen, tetracampeão mundial, com facilidade e que reduziu a diferença para Piastri antes do carro o “desistir”.
“É impossível ultrapassar neste trecho, então foi uma boa corrida. Tudo que eu esperava era ficar dentro de 5s, então fiquei feliz por ter conseguido ficar na margem de 1s5 a 2s. Não parece, mas foi uma corrida impressionante da nossa parte, com o ar sujo e a dificuldade com os pneus e as temperaturas quando se está seguindo.”
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 acontecerá no dia 7 de setembro, no Grande Prêmio da Itália.
F1 enumera os 20 maiores pilotos da história, com apenas um representante brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil