Nos EUA, um guerreiro havaiano se aposenta e continua com o cinto.
Max Holloway venceu Dustin Poirier por decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46 e 49-46) e manteve o cinturão BMF, neste domingo (20), no UFC 318, na Smoothie King Center, em Nova Orleans, Estados Unidos. O combate marcou a aposentadoria de Poirier do MMA, que, em casa, não conseguiu superar o havaiano pela terceira vez na carreira, que segue como campeão de “mais duro” da organização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O combate começou sendo analisado, porém, já no terceiro minuto, Holloway iniciou uma sequência efetiva e obteve dois nocautes sobre Poirier, que se recuperou rapidamente e evitou o nocaute. No restante do assalto, o “Diamante” buscou o equilíbrio com golpes rápidos e chutes baixos.
O segundo round apresentou equilíbrio, com troca de golpes baixos e socos. Contudo, no meio do período, Holloway protagonizou uma sequência de socos que derrubaram Poirier, que esteve próximo de ser nocauteado, mas conseguiu se defender no chão e se levantar em seguida. Nos momentos finais, foi a vez de Dustin se impor e, após sequência de jab e cruzado, derrubou o havaiano e aplicou a guilhotina, mas Max resistiu até o fim do round.
O terceiro round teve um ritmo mais lento, restrito a golpes e chutes rápidos de ambos os lutadores. Poirier teve mais oportunidades, porém Holloway conseguiu mais acertos, com um placar de 32 a 24. No quarto assalto, a luta intensificou-se, com Max e Dustin trocando golpes em combinações poderosas. Ao final, o americano aumentou o ritmo, mas não obteve sucesso em derrubar o havaiano.
O assalto final ocorreu com Poirier avançando e Holloway contra-atacando, impedindo qualquer ação mais intensa do oponente. Nos momentos finais, a arena ficou em êxtase e, em poucos segundos, os dois lutadores pararam no centro do octógono e trocaram golpes, com Max obtendo a vitória e quase nocauteando o mandante em sua despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Max Holloway venceu Dustin Poirier no confronto final por unanimidade (48-47, 49-46 e 49-46) e conservou o cinturão BMF do UFC.
Dustin Poirier se aposenta do MMA, reconhecido como um dos melhores lutadores da história que não alcançou um título linear no UFC, com apenas um reinado interino, após vencer, em 2019, Max Holloway. O “Diamante” sofreu três derrotas buscando o título indiscutível, para Khabib Nurmagomedov, Charles do Bronx e Islam Makhachev.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.