“No momento, não estou pensando em eleições”, declarou Michelle Bolsonaro sobre 2026
A afirmação foi feita pela ex-primeira-dama, que deve substituir Bolsonaro na eleição.

Michelle Bolsonaro (PL) declarou não ter tomado uma decisão sobre uma possível candidatura em 2026. Em entrevista ao canal CNN Brasil, afirmou estar concentrada em apoiar o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o processo judicial da trama golpista. Os votos sobre o caso serão determinados na próxima semana. Caso seja condenado, ele pode enfrentar pena de até 43 anos de reclusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michelle é considerada uma possível substituta de Bolsonaro nas eleições. Além da acusação pela trama golpista e do cumprimento de prisão domiciliar, o ex-presidente está inelegível devido a abuso de poder, decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Também concorrem ao destituição do ex-capitão, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Eduardo Bolsonaro (PL). O grupo está sendo avaliado em pesquisas contratadas pelo PL.
“Muitos me perguntam sobre eleições. No momento, não estou pensando em eleições”, respondeu Michelle, por escrito, ao canal de TV. “O meu foco agora está na situação atual do meu marido e minha família devido a toda essa perseguição”, justificou.
Leia também:

Fux critica procuradores que não cumprimentaram Fachin no STF

“Anistia alternativa”: A proposta que pode tirar Bolsonaro do caminho do perdão aos golpistas

Brasil assina acordo com Japão para exportação de produtos derivados de gordura animal
No canal, declarou que, embora não tenha formalizado sua candidatura (sendo também considerada uma possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal), tem realizado uma série de agendas políticas relacionadas a 2026. Afirma que o objetivo é atrair mulheres para o PL. “Meu futuro está totalmente entregue à Vontade de Deus”, concluiu a ex-primeira-dama sobre o assunto.
Segundo a pesquisa mais recente da Real Time Big Data, Michelle acumula 37% das intenções de voto, ficando atrás de Lula (PT), com 43%. O desempenho da ex-primeira-dama é inferior ao de Tarcísio, que obteve 40% no cenário avaliado. A candidatura de Eduardo não foi incluída na pesquisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.