Níveis de reservatórios em SP atingem pior patamar para o mês de agosto desde a crise de 2014
A diminuição do fornecimento de água em horários noturnos inicia-se nesta terça-feira (27); a Sabesp projeta economizar quatro arrobas por segundo com a…

Diante da seca, na manhã desta terça-feira (27), os reservatórios da Região Metropolitana de São Paulo registraram um volume útil de 38% — o valor é o menor para o mês de agosto em 10 anos, quando os reservatórios da região marcaram 11,6% e 9%, em 2014 e 2015, respectivamente; anos marcados pela crise hídrica no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação a outros meses do ano, o baixo nível dos reservatórios é o menor em quase quatro anos, quando o sistema registrou 36,8% em setembro de 2021. Os dados são da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O nível do sistema é considerado em atenção neste período de estiagem, podendo passar para crítico caso os níveis fiquem abaixo de 20%. O nível mais alto de emergência ocorre em percentuais abaixo desse. Em janeiro de 2015, no ápice da crise hídrica, o nível dos mananciais chegou a 0,1%.
Leia também:

Suspeito tentou falsificar mandado de prisão envolvendo o influenciador Felca

Polícia investiga esquema envolvendo estrangeiros em fraudes online

Homem falece carbonizado em rito religioso envolvendo fogo
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo (Arsesp) implementou um regime de prevenção e contingência, que fará com que a água chegue aos moradores da Grande São Paulo com menor pressão durante a noite.
A ação ocorre entre as 21h e as 5h com o intuito de minimizar perdas e evitar vazamentos, para a estabilização dos níveis dos reservatórios. Com a diminuição da pressão, espera-se economizar 4.000 l/s, ou seja, quatro caixas d’água por segundo, conforme declarado por Meunim Oliveira Júnior, porta-voz da Sabesp, em entrevista à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o aumento da infraestrutura de saneamento e distribuição de água no estado, a companhia assegura que, caso a chuva não retorne rapidamente, o cenário de crise não será como em 2014.
A capital paulista registra seca.
A Defesa Civil de São Paulo projeta que o estado não terá chuvas relevantes nos próximos dias. A região central e o interior do estado devem manter o clima seco e temperaturas agradáveis.
A previsão indica que as chuvas retornarão em São Paulo no próximo mês, devido ao período chuvoso.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)