Nintendo Avalia Aumento de Preço do Switch 2 com Cautela
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a empresa está analisando com atenção a possibilidade de aumentar o preço do Switch 2, em resposta ao recente aumento nos custos de memória do mercado. A discussão ganhou força no setor de tecnologia de jogos após ações como o reajuste de preços das placas de vídeo da AMD e a decisão da NVIDIA de parar de produzir alguns modelos de placas de vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma teleconferência com investidores, Furukawa explicou que não acredita que essa mudança de preço terá um efeito muito grande no desempenho da Nintendo durante o ano fiscal em andamento. Ele enfatizou que a empresa está considerando cuidadosamente diversos fatores antes de tomar qualquer decisão.
Esses fatores incluem a popularidade da plataforma, as vendas atuais, os custos, a rentabilidade e as condições do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Furukawa também comentou sobre a situação das margens de lucro da Nintendo, afirmando que, no momento, a empresa não vê o aumento dos preços como um problema sério. A principal meta da Nintendo é expandir o número de pessoas que possuem o console.
“Estamos focados em aumentar o número de consoles vendidos. Depois disso, vamos trabalhar para melhorar as margens de lucro, maximizando as vendas de software e jogos digitais”, declarou Furukawa. O Switch 2 já alcançou um marco importante, vendendo 17,37 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se o sistema de videogame mais rápido da Nintendo em termos de vendas, superando o Switch original e o Wii.
