A lei que assegura a recomposição salarial dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS – de Parnamirim, no percentual total de 32,61%, foi aprovada nesta quarta-feira (11) pela prefeita Nilda Cruz. A primeira parte do benefício de 10,18% já foi incluída na folha de pagamento do funcionalismo público municipal de maio. As demais parcelas serão implementadas nos meses seguintes. A valorização dos servidores municipais continua como uma das principais características da nova administração da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta Lei determina o ajuste no vencimento básico dos seguintes cargos: Administrador; Advogado; Assistente Social; Contador; Cuidador Social; Educador Social; Terapeuta Ocupacional; Nutricionista; Pedagogo; Psicóe Soció. Anteriormente, o teto salarial desses profissionais era inferior ao valor do salário mínimo. Atualmente, todos os profissionais dessas categorias tiveram um aumento real em seus vencimentos.
Essa foi uma conquista esperada pelos servidores efetivos da Assistência Social de Parnamirim há muito tempo, e nossa gestão, com apenas cinco meses, já garantiu esse benefício remuneratório em um patamar vantajoso, corrigindo anos de distorções e injustiças. Temos um claro compromisso com a valorização dos servidores de todos os níveis e categorias. As dificuldades financeiras ainda são enormes, mas não mediremos esforços para oferecer melhores condições de trabalho para o funcionalismo público municipal da nossa cidade, ressaltou a prefeita Nilda. A prefeita agradeceu ainda a sensibilidade dos vereadores de Parnamirim que aprovaram a proposta encaminhada pelo executivo.
LEIA TAMBÉM!
O conforto acústico: um fator importante para a saúde e o bem-estar em espaços habitacionais
Conselho de Controle Externo prevê plano de carreira que pode gerar investimentos de R$ 1,6 bilhão até o ano de 2029
Idosos são vistos amarrados a leitos em residência de longa permanência no Rio Grande do Sul
Fonte por: Tribuna do Norte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE