Nikolas Ferreira solicita autorização ao STF para visitar Bolsonaro em regime de prisão domiciliar

O deputado mineiro confrontou, recentemente, Eduardo Bolsonaro, deputado do PL e filho do ex-capitão.

12/08/2025 8:27

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra em prisão domiciliar em Brasília. A solicitação ocorre em um momento em que o parlamentar mineiro foi alvo de críticas diretas do também deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O requerimento foi registrado na segunda-feira, 11, e complementa outros processos apresentados por políticos de extrema-direita desde a decisão sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro, Nikolas, que manifesta o desejo de visitar o ex-presidente entre terça e quarta-feira (12 e 13).

Os advogados do deputado solicitaram que Moraes especifique todas as condições para a visita, caso o pedido seja aprovado, a fim de evitar “quaisquer dúvidas e imprecisões” sobre o encontro. Resta lembrar que Nikolas foi citado na decisão do ministro do Supremo que determinou a prisão, após realizar chamada de vídeo com Bolsonaro, que na época estava impedido de usar as redes sociais.

Leia também:

Divisão na direita

O parlamentar, como foi mencionado, tenta visitar o ex-capitão em meio a um distanciamento entre ambos, Bolsonaro. Recentemente, Nikolas foi alvo de críticas públicas feitas por Eduardo devido a não estar engajado na defesa pública do ex-presidente.

De acordo com Eduardo, Nikolas demonstrou pouco engajamento no apoio à política de Donald Trump contra produtos brasileiros, considerada pelo clã como consequência da articulação bolsonarista nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última data de 28 de julho, Eduardo voltou a atacar o mineiro após interações com uma influenciadora que se apresenta como “ex-bolsonarista”, afirmando ser “triste com o que Nikolas se tornou”.

A divergência entre os dois, segundo Eduardo, encontra-se em uma espécie de impasse. O deputado afirmou que evitará novos comentários sobre o colega de partido para “não gerar desavenças”. Ele alega ter conversado com Nikolas, por telefone, após as críticas, mas não declarou se a crise interna foi sanada.

Bloco da oposição

A visita de Nikolas, se autorizada, deve integrar a estratégia do ex-capitão para continuar exercendo influência na oposição, mesmo durante a prisão domiciliar. O objetivo é receber figuras da direita e, sobretudo do PL, para delinear ações do grupo em Brasília, conforme revelou a CartaCapital no último sábado. Nesse contexto, Valdemar Costa Neto, Rogério Marinho e Marcos Pontes são outros nomes da sigla que podem estar na lista de visitantes de Bolsonaro nos próximos dias.

Fonte por: Carta Capital

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)