O ministro da Fazenda afirmou que o deputado pratica “micagem” na criação de vídeos para redes sociais.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que foi impedido de responder à fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da comissão, do PT, não permitiu que eu continuasse e não respondeu ao motivo, declarou o deputado ao Poder360. “Aqui está, de fato, o motivo. Porque eles têm medo de um vídeo. Eles têm medo de uma fala. Por isso, não me deixaram falar. Eram três minutos”, acrescentou.
Assista (1min45seg):
O ministro criticou Nikolas e Carlos Jordy (PL-RJ) por questionarem o andamento do processo e deixarem a sala de audiência, afirmando que os parlamentares praticavam “micagem” ao criar vídeos para redes sociais, mesmo se ausentando durante as respostas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro também questionou as 300 milhões de visualizações no vídeo publicado pelo deputado no Instagram sobre o monitoramento do Pix. Ele afirmou que não existe essa quantidade de pessoas que “falam a língua portuguesa no mundo”.
A declaração de Haddad, contudo, é imprecisa. No Instagram, um mesmo usuário pode assistir a um vídeo diversas vezes, o que resulta no acúmulo de visualizações.
Nikolas retornou à comissão para responder ao ministro. O deputado declarou ter solicitado uma “questão de ordem”, instrumento utilizado por parlamentares para questionar a interpretação do regimento da Casa.
O presidente da comissão, Rogério Correia (PT-MG), recusou o prosseguimento da fala de Nikolas. A oposição questionou a decisão e instaurou um debate com o ministro, que então se retirou da reunião após a troca de palavras.
Ouça a entrevista com Haddad e Jordy (7min04).
Após a confusão, Haddad voltou a questionar a saída de Nikolas e Jordy da audiência. Jordy retornou pouco depois e afirmou que sua ausência se devia à participação dele e de Nikolas em outras comissões.
Se as pessoas apenas expressam seus pensamentos e saem, não consideram o que nós temos a responder. Por que perguntou, então? Se não é para ouvir a resposta, para que perguntou? Qual o objetivo desse debate? “Se é que é um debate”, disse o chefe da Fazenda.
Assista (2min14):
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.