Nikkei cai 0,45% em Tóquio após perdas em Wall Street

Nikkei em Tóquio recua 0,45% após registrar recordes históricos nos últimos pregões.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Bolsas Asiáticas Iniciam Semana em Queda

As bolsas asiáticas registraram quedas nesta quarta-feira (8), um dia após perdas generalizadas em Wall Street, marcando a primeira vez em oito pregões que o índice americano cedia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice japonês Nikkei caiu 0,45% em Tóquio, atingindo os 47.734,99 pontos, em reação à escolha de Sanae Takaichi como líder do Partido Liberal Democrata. Espera-se que Takaichi, que será a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro, impulsione gastos e facilite o crédito, o que pode dificultar os planos do Banco do Japão (BoJ) de aumentar as taxas de juros.

Mercados Asiáticos em Queda

Em Hong Kong, o Hang Seng recuou 0,48% a 26.829,46 pontos, na volta de um feriado. O Taiex de Taiwan registrou uma queda de 0,54% a 27.063,68 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wall Street Recua

Em Nova York, as bolsas encerraram os negócios em baixa, após um período de recordes, devido a temores econômicos crescentes e à paralisação do governo dos EUA, que atingia o oitavo dia.

Mercados Asiáticos Reabertura

Os mercados da China continental voltam a operar amanhã (09), com o fim do feriado da “semana dourada”. O da Coreia do Sul reabre na sexta (10), após feriado que teve início no fim da semana passada.

LEIA TAMBÉM!

Mercado Australiano em Queda

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho pelo terceiro dia seguido, com baixa de 0,10% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.947,60 pontos.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile