Nike aposta no crescimento da China com foco em esportes ao ar livre

A iniciativa é da empresa para realinhar sua linha de produtos voltada para atividades externas, consolidando sua presença como concorrente relevante no…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O lançamento da Nike no mercado em expansão das atividades recreativas ao ar livre – que começará na segunda-feira (25) com o lançamento de um novo tênis para corrida em trilha – avaliará se a empresa consegue transformar uma submarca pouco conhecida em um importante motor de crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa líder em artigos esportivos pretende lançar uma edição do tênis de corrida Ultrafly, da sua submarca ACG para atividades ao ar livre, na Ultra-Trail du Mont-Blanc, uma ultramaratona na França que começa na segunda-feira, informou o representante da Nike, Jay Paavonpera.

A iniciativa integra o trabalho da Nike para fortalecer a ACG como um concorrente relevante no mercado de corrida de trilha de alto rendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa está em consonância com a estratégia do executivo-presidente Elliott Hill de redirecionar a marca Nike em torno de esportes fundamentais, como a corrida, considerando que sua liderança está sendo contestada por concorrentes menores.

A Nike busca recuperar o espaço perdido tanto nas atividades recreativas ao ar livre, que cresceram após a pandemia, quanto na China, onde houve um aumento significativo na prática de atividades como corridas em trilhas.

LEIA TAMBÉM!

A queda na participação da empresa no mercado global de roupas esportivas nos últimos anos, segundo analistas, se deve, em parte, ao seu desempenho atrasado em ambos os mercados.

Corredores patrocinados pela Nike, incluindo Anthony Costales, competirão com o tênis ACG Ultrafly, que será lançado nas prateleiras na primavera de 2026, segundo a Nike.

A versão igualmente renovada, com a linha ACG, do tênis de corrida para trilhas Zegama será lançada no final de 2025.

O volume de vendas de artigos de vestuário para atividades ao ar livre na China quase se dobrou entre 2019 e 2025, enquanto as vendas de calçados para atividades ao ar livre cresceram 65% nesse mesmo período, segundo informações da Euromonitor International.

A Nike, contudo, apresentou quedas de dois dígitos nas vendas na China em cada um dos últimos três trimestres.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile