Nigéria avança na repescagem africana para a Copa de 2026
A Nigéria deu um passo significativo em direção à Copa do Mundo de 2026. Na abertura da repescagem africana, as Águias venceram o Gabão por 4 a 1 na prorrogação, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta quinta-feira (13) em Rabat, Marrocos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa vitória, a seleção nigeriana se prepara para a final desta fase, que ocorrerá no próximo domingo (16). O adversário será o vencedor do confronto entre Camarões e República Democrática do Congo, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
O time que triunfar nesse duelo avançará para o playoff mundial, programado para março do próximo ano, onde já estão confirmados Bolívia e Nova Caledônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho destacado de Osimhen
O atacante Osimhen, do Galatasaray, foi fundamental para a classificação da Nigéria, anotando dois gols durante a prorrogação. Akor Adams e Chidera Ejuke também contribuíram com mais dois gols para a equipe. O único gol do Gabão foi marcado pelo meia Mario Lemina, já no final da segunda etapa.
Na fase de grupos, a Nigéria quase ficou de fora da repescagem, mas garantiu a vaga na última rodada ao vencer Benin por 4 a 0. Com isso, os nigerianos terminaram em segundo lugar no grupo C, somando 17 pontos, enquanto a África do Sul conquistou a vaga direta para a Copa com 18 pontos.
