Nickelodeon Desliga Canais no Brasil: Fim de Uma Era na TV
O começo de 2026 será marcado por uma grande mudança no cenário televisivo brasileiro. ApĂłs 28 anos de exibição, o canal Nickelodeon encerrará oficialmente suas atividades nos canais lineares no paĂs, com data para o desligamento em 31 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisĂŁo nĂŁo Ă© apenas da Nickelodeon. Outros cinco canais icĂ´nicos tambĂ©m deixarĂŁo de ser transmitidos: MTV Brasil, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network e MTV Live. A partir de 1Âş de janeiro, esses seis nomes desaparecerĂŁo das principais operadoras do paĂs, como Claro, Sky e Vivo.
Com essa mudança, programas infantis que marcaram a infância de muitos brasileiros, realities musicais, séries de humor e produções renomadas se despedem da televisão tradicional. A empresa optou por abandonar o modelo de canais lineares no Brasil, em um processo de reestruturação global, impulsionado pela fusão com a Skydance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Paramount Global está adotando uma nova estratĂ©gia, concentrando todo o conteĂşdo antes exibido na TV paga em plataformas digitais. O foco agora Ă© o streaming pago Paramount+ e a plataforma gratuita Pluto TV. Essa mudança reflete uma nova realidade no consumo de mĂdia.
O fim dos canais lineares indica uma crise no setor da TV por assinatura. Nos últimos anos, o setor enfrentou a redução da verba publicitária e altos custos regulatórios. Diante desse cenário, manter canais lineares se tornou menos vantajoso do que investir em plataformas digitais.
LEIA TAMBÉM!
Para continuar assistindo aos conteĂşdos desses canais, o telespectador brasileiro terá duas opções: assinar o Paramount+ ou acessar os canais gratuitos da Pluto TV. A saĂda da Nickelodeon e dos outros canais representa o fim de uma era na TV brasileira.
Nas redes sociais, muitos fãs expressaram sua tristeza com o fim das atividades. “Fim: Após 28 anos, a Nickelodeon deixará de ser transmitida no Brasil no dia 31 de dezembro, por falta de público”, informou o portal Choquei. Os comentários mostram a grande saudade que o público sente da programação desses canais.
