Nick Kyrgios não disputará o Australian Open em simples
O ex-finalista de Wimbledon, Nick Kyrgios, anunciou que não participará do torneio de simples no Australian Open, que começa no dia 18 de janeiro. O australiano de 30 anos, que alcançou as quartas de final do Grand Slam em 2015, não se sente preparado para enfrentar partidas em melhor de cinco sets devido a uma série de lesões que o afetaram nas últimas temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kyrgios confirmou que competirá apenas na chave de duplas do torneio, realizado no Melbourne Park. Em suas redes sociais, ele comentou: “Depois de algumas boas conversas com a TA (Tennis Australia), decidi focar nas duplas no Australian Open deste ano”.
Desafios e recuperação
O tenista destacou que, apesar de estar em forma e de volta às quadras, as partidas de cinco sets representam um desafio diferente, e ele ainda não está totalmente pronto para isso. “Este torneio significa tudo para mim, mas prefiro ceder minha vaga a alguém que esteja pronto para aproveitar o momento”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kyrgios passou por uma cirurgia de reconstrução no punho e realizou duas operações no joelho desde que perdeu a final de Wimbledon em 2022 para Novak Djokovic. Atualmente, ele ocupa a 670ª posição no ranking mundial.
Histórico no Australian Open
Na última terça-feira (06), Kyrgios foi eliminado na primeira rodada do Brisbane Open por Aleksander Kovacevic e buscava um convite para participar da chave de simples em Melbourne. Em 2022, ele conquistou o título de duplas masculinas do Australian Open ao lado de Thanasi Kokkinakis, vencendo na final os australianos Matthew Ebden e Max Purcell.
LEIA TAMBÉM!
“Tudo faz parte do processo, e voltarei no ano que vem animado para competir. Vejo vocês lá”, finalizou o tenista.
