O Brasil sediará seu segundo jogo da NFL na história, em 5 de setembro, novamente em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers iniciam a temporada regular de 2025-26 da NFL na Neo Química Arena às 21h (de Brasília).
Nos últimos anos, a liga norte-americana de futebol americano expandiu-se para diversos países, buscando internacionalizar o esporte e atrair torcedores de diferentes partes do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Brasil, a NFL tem se apresentado recentemente na Europa, porém, lá, seus jogos foram realizados em países vizinhos.
Futebol canadense.
No início da liga, o principal polo fora dos Estados Unidos foi o Canadá. Em 1926, a cidade de Toronto sediou o confronto entre New York Yankees e Los Angeles Wildcats, da AFL (liga concorrente da NFL, que se fundiu em 1970).
LEIA TAMBÉM!
Além de Toronto, as cidades de Montreal, Hamilton, Vancouver, Winnipeg e Ottawa sediaram jogos da liga norte-americana.
Diferentemente de outras ligas norte-americanas, como a MLS e a NBA, o Canadá não tem um time na NFL. O país vizinho possui uma liga própria de futebol americano, a CFL.
O futebol em outras partes do planeta.
O Japão foi o primeiro país fora da América do Norte a receber partidas de futebol americano, totalizando 14 jogos nas cidades de Tóquio e Osaka.
O primeiro confronto no continente asiático aconteceu em 1976, envolvendo os St. Louis Cardinals e os San Diego Chargers. Contudo, o Japão não sediou partidas da NFL desde 2005, data em que os Falcons venceram os Colts.
Os países que já receberam futebol americano.
Cowboys é o time mais valioso da NFL pelo 19º ano consecutivo.
Fonte por: CNN Brasil
