Neymar é expulso, o Santos sofre derrota para o Botafogo e permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
O camisa 10 foi expulso com cartão vermelho em possível adeus ao clube, e o time carioca se beneficiou.

O Botafogo derrotou o Santos por 1 a 0 no domingo (1), em partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar foi o principal destaque do Santos em uma partida ofensiva, mas recebeu cartão vermelho em possível último jogo no estádio Vila Belmiro. Artur marcou um gol de falta que ultrapassou a defesa adversária.
O próximo jogo do Peixe, que se encontra na zona de rebaixamento, acontecerá no dia 12 de junho, quinta-feira, com uma visita ao Fortaleza. O Botafogo, atualmente 12º colocado, receberá o Ceará nesta quarta-feira (04).
Leia também:

A CBF decide incluir Anderson Daronco para árbitro de jogos na Série D

Coritiba jogará contra Ferroviária na Série B: horário e onde assistir

O Botafogo teve o maior lucro na janela de transferências mais recente
Apesar do Botafogo ter obtido maior domínio da bola no início, foram mais chances criadas pelo Santos. John se sobressaiu em lance individual com Neymar, frustrando o craque do Peixe, e Rollheiser quase marcou de fora da área.
O impacto de Neymar no Santos é notável. O time teve um bom desempenho nos primeiros 45 minutos, apesar de possuir um elenco menos potente que o do Botafogo. A torcida vibrou com as chances de gol de Zé Rafael e Barreal, mas os confrontos encerram sem alteração no marcador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No desfecho, o ponto crucial da ocorrência: ao pressionar, o Santos obteve um gol anulado de Neymar devido a uma acusação de mão na bola. A questão foi que a equipe de arbitragem considerou que o jogador tentou simular a situação e, por isso, lhe atribuiu cartão amarelo. Devido ser o segundo cartão, o meia-atacante foi efetuamente expulso.
Neymar já havia recebido um aviso no final do primeiro tempo, após disputa intensa com Jair. O jogador reclamou bastante da decisão do árbitro Davi de Oliveira Lacerda, mas saiu de campo aos 30 minutos.
Com o desajuste do Santos, após a expulsão de seu principal jogador, o Botafogo soube aproveitar. Conseguiu marcar o gol do empate com Artur, em cobrança de falta, em apenas 11 minutos.
Botafogo 1×0 Santos
Artur ¥¾ Jair Cunha
Brasileirão Série A | 11ª rodada
A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, está enfrentando dificuldades financeiras e está considerando a possibilidade de reduzir seus custos operacionais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.