O time do técnico Rafael Guanaes venceu o Corinthians e o São Paulo, além do Santos, e obteve um empate com o Palmeiras; a equipe alcançou os 21 pontos …
O Mirassol, recém-chegado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, somou mais uma vitória contra equipes de pontaria. O time do interior paulista venceu o Santos por 3 a 0, no sábado (19), em partida disputada no estádio José Maria de Campos Maia, e manteve sua sequência invicta em seis jogos – quatro vitórias e dois empates. Durante o período, o time do técnico Rafael Guanaes superou Corinthians e São Paulo, além do Santos, e obteve um empate contra o Palmeiras, em confronto realizado no Allianz Parque, na rodada anterior. Dessa forma, o conjunto amarelo alcançou os 21 pontos e ocupa uma posição na metade superior da tabela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time da Baixada interrompeu sua sequência de duas vitórias e mantém 14 pontos, buscando se distanciar da zona de rebaixamento. A vitória ocorreu em um jogo sem brilho de Neymar, irritado com a torcida adversária, e devido aos erros na marcação da defesa santista, que resultaram nos gols de Chico da Costa e Reinaldo. Antes do fim da partida, o camisa 10 sofreu uma cotovelada de João Victor, que foi expulso, em uma noite difícil de ser lembrada. Na próxima rodada, o Santos receberá o Internacional em busca da recuperação, na quarta-feira às 21h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia, mais cedo, às 19h, o Mirassol visitanteeará o Ceará, no Castelão.
Cleber Xavier utilizou um esquema tático diferente do que permitiu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na semana anterior. Com um meio-campo mais ofensivo – composto por Pituca, Zé Rafael e Rollheiser –, o time da Baixada criava espaços para o time adversário, o Flamengo, atacar. Gabriel Brazão precisou fazer uma grande defesa logo no primeiro minuto para evitar que o Santos sofresse um gol após um ataque certeiro do time visitante. O Mirassol aproveitava as jogadas rápidas pelas laterais, principalmente, e forçava Brazão a realizar duas defesas importantes para impedir que os visitantes, com ataques pouco eficientes, voltassem ao vestiário em desvantagem.
A equipe santista aumentou de ritmo e passou a dominar a partida, justamente quando apresentava maior volume de jogo, os visitantes foram punidos. Chico da Costa, que havia marcado o gol de empate com o Palmeiras na semana anterior, aproveitou a falha do time alvinegro na marcação e apareceu livre na segunda trave para cabecear a bola que veio de escanteio, marcando um gol. O Santos sentiu o impacto e sofreu um revés. Menos de cinco minutos após abrir o placar, os anfitriões aproveitaram outro erro na jogada aérea e Reinaldo, de cabeça, fez 2 a 0. O segundo gol diminuiu qualquer possibilidade de reação do time alvinegro, que, pressionado, atacou de forma desordenada até o apito final. Nos acréscimos, Cristian ainda finalizou rasteiro em Brazão para selar o placar.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Sarah Paula
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.