Em meio às negociações para renovar seu contrato com o Santos, Neymar afirmou na noite desta terça-feira que está mais perto de chegar a um novo acordo com o clube. O atacante tem vínculo somente até o fim deste mês, mas o objetivo do time paulista é estender o contrato até a Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar demonstrou otimismo em relação a um desfecho positivo na negociação atual, ao ser perguntado antes de um evento promovido por seu instituto, em São Paulo. “De 0 a 10, é 7”, declarou o jogador, em resposta à pergunta do canal Bandsports sobre as perspectivas de permanecer no clube paulista.
Ele também se declarou ao clube e disse que pretende “morrer” no Santos. “Minha história com o Santos nunca vai desaguar. Eu nasci no Santos e quero morrer ali. É a minha casa, é o meu time do coração e estou fazendo tudo o que posso para ajudar o Santos, de todas as formas, dentro e fora de campo. Infelizmente, hoje, eu ajudo mais fora do que dentro de campo. E não era esse o objetivo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
O atleta comenta sobre os recentes acordos de patrocínio que o Santos firmou desde sua chegada ao clube no começo do ano. Paralelamente, o pai do jogador procurou investidores para modernizar a estrutura do CT Rei Pelé, destinada às atividades das categorias de base e do futebol feminino.
Venho aqui para me recuperar e recuperar a felicidade, voltar a jogar. Sei que enfrentaria muitas lesões e estou nesse processo. Estou readaptando meu corpo e me esforçando ao máximo para voltar ao meu melhor. Porque eu quero, e não é porque as pessoas estão falando. Eu não preciso provar nada para ninguém. Eu quero fazer porque eu amo jogar futebol. Estou em busca disso. Estou muito feliz no Santos hoje, o Santos é minha casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento do instituto ocorreu quase simultaneamente com a partida entre o Brasil e o Paraguai, igualmente em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Anteriormente, Neymar declarou que almejava participar no campo da Neo Química Arena, em vez de comparecer ao evento de gala.
“Sempre estive próximo da seleção brasileira, em todas as convocações isso é verdade, todos os treinadores podem confirmar. Sei que continuo nos planos e preciso retornar à minha forma física de 100%, é o que desejo fazer nesta situação atual. Vou me dedicar para isso”, declarou.
Conteúdo do Estadão
Fonte por: Tribuna do Norte