Netflix Avalia Aquisição da Divisão de Estúdios da Warner Bros Discovery
A Netflix (NFLX.O) está em busca de uma oferta pela divisão de estúdios e streaming da Warner Bros Discovery (WBD.O). A empresa contratou um consultor financeiro e teve acesso a informações financeiras, conforme revelado por três fontes próximas ao assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O serviço de streaming de vídeo optou pela Moelis & Co., o banco de investimentos que auxiliou a Skydance Media em sua bem-sucedida proposta pela Paramount Global, para avaliar uma possível aquisição. Além disso, a Netflix conseguiu acesso à sala de dados, que contém as informações financeiras necessárias para formular uma oferta, segundo duas fontes.
Possíveis Implicações da Aquisição
Se a Netflix conseguir adquirir os direitos dos estúdios da Warner Bros., isso lhe dará controle sobre algumas das histórias e personagens mais icônicos de Hollywood, como as franquias Harry Potter e DC Comics. O estúdio de televisão da Warner Bros. também é responsável por muitos sucessos da Netflix, incluindo séries originais como “Running Point”, “You” e “Maid”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a HBO e seu serviço de streaming complementar poderiam agregar mais dramas de prestígio e aumentar a base de assinantes da Netflix. O CEO da Netflix, Ted Sarandos, comentou com investidores que, embora a empresa tenha uma abordagem mais voltada para a construção do que para a compra, avalia aquisições com base em critérios como o tamanho da oportunidade e o fortalecimento da oferta de entretenimento.
Posicionamento da Netflix e da Warner Bros Discovery
Sarandos também deixou claro que a Netflix não tem interesse em adquirir os canais de televisão a cabo da Warner Bros Discovery, que incluem CNN, TNT, Food Network e Animal Planet. “Já deixamos bem claro no passado que não temos interesse em possuir redes de mídias tradicionais”, afirmou Sarandos durante a apresentação aos investidores referente ao terceiro trimestre.
LEIA TAMBÉM!
A Warner Bros Discovery anunciou recentemente que começaria a avaliar opções após receber três propostas não solicitadas da Paramount Skydance para a aquisição total da empresa. O conselho administrativo da Warner Bros irá decidir se prosseguirá com a divisão planejada, que separaria os estúdios de cinema e televisão da HBO e do serviço de streaming HBO Max de seus negócios de televisão, ou se buscará uma venda total ou parcial.
O presidente da Comcast, Mike Cavanagh, mencionou que a empresa está avaliando ativos de mídia que seriam “complementares” aos seus negócios atuais, e pareceu descartar preocupações sobre a aprovação regulatória da Comcast, afirmando que “há mais coisas viáveis do que alguns dos comentários públicos sugerem”.
*Reportagem adicional de Milana Vinn em Nova York
