Netanyahu viaja aos EUA para negociar paz, ao mesmo tempo em que Israel registra 38 mortes em Gaza
O primeiro-ministro de Israel teve encontro na segunda-feira (7.jul) com Donald Trump para discutir o cessar-fogo na região.

Israel conduziu uma série de ataques aéreos em Gaza no domingo (6.jul.2025), causando a morte de 38 palestinos, de acordo com informações de hospitais, conforme reportado pelo jornal The Guardian. Os bombardeios ocorrem em um momento decisivo nas negociações para um cessar-fogo, durante a viagem do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (Likud, direita) a Washington para se encontrar com o presidente Donald Trump (Partido Republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pacientes do hospital Nasser, em Khan Younis, relataram 18 mortes em ataques na área costeira de al-Mawasi, região com acampamentos de deslocados internos devido ao conflito. O Ministério da Saúde de Gaza informou 80 mortos e 304 feridos nas últimas 24 horas em razão dos bombardeios israelenses.
As FDI (Forças de Defesa de Israel) relataram, também no domingo (6.jul), que realizaram ataques a alvos de rebeldes houthis nos portos de Hodeidah, Ras Isa e Salif, além da usina de energia de Ras Qantib, no Iêmen.
Leia também:

Paulinho ficará afastado por tempo indeterminado e força o Palmeiras a buscar reforços

Ex-assessor de Bolsonaro muda de estratégia na ação do plano de golpe

Raquel ataca Fátima e destrói o vestido de noiva da filha antagonista
As FDI não divulgaram detalhes dos ataques a Gaza de domingo (6.jul), mas afirmaram ter atingido 130 alvos em todo o território nas 24 horas anteriores. Entre os alvos, segundo as Forças de Israel, estavam militantes, estruturas de comando e controle do Hamas, além de depósitos, armas e lançadores.
Na segunda-feira passada (30.jun.2025), um ataque a um café resultou em aproximadamente 100 mortos e feridos, incluindo mulheres, crianças e idosos. O alvo era uma reunião de comandantes do Hamas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acordo nos EUA
A intensificação da ofensiva israelense ocorre com o fortalecimento das negociações sobre uma proposta de cessar-fogo, apoiada e mediada pelos Estados Unidos.
Um esboço do acordo prevê um cessar-fogo de 60 dias e estabelece que Trump fará o anúncio, possivelmente antes do encontro com Netanyahu, agendado para a noite desta segunda-feira (horário de Washington).
“Acredito que há uma boa chance de termos um acordo com o Hamas durante a semana”, declarou um otimista Donald Trump.
Os ataques de Israel em Gaza começaram em 7 de outubro de 2023, com o Hamas lançando um ataque surpresa à região sul de Israel, que causou a morte de cerca de 1.200 pessoas, em sua maioria civis, e o sequestro de 251 reféns.
Em retaliação ao ataque do Hamas, Israel conduziu uma operação militar que causou a morte de mais de 57.000 palestinos, o deslocamento de 2,3 milhões de pessoas e a destruição de grande parte do território.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.