Netanyahu solicita que judeus israelenses não viajem para a Síria durante conflitos
O governo israelense assegurou que protegerá a minoria drusa que chegou à cidade de Suwayda, no sul da Síria, após se envolver em um conflito com forças…

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, proferiu um discurso à comunidade drusa nesta quarta-feira (16) solicitando que não atravessassem a fronteira para a Síria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro-ministro Netanyahu solicitou aos cidadãos drusos em Israel que não atravessassem a fronteira para a Síria, alegando que a situação no país era “muito grave” e que eles poderiam ser sequestrados ou mortos.
Dezenas de druzas israelenses romperam uma barreira ao longo da cerca da fronteira, atravessaram o portão e se uniram aos druzas sírios no outro lado da fronteira, após apelos locais para ajudá-los na Síria após um aumento da violência no país vizinho, informou uma testemunha à agência de notícias Reuters.
Leia também:

O Catar considera o ataque de Israel como “terrorismo de Estado”

Bolívia x Brasil: transmissão da Ge TV “trava” e internautas reclamam

Hugo reitera a importância de votar a favor da isenção do IR, após diálogo com Gleisi
O exército israelense declarou ter atacado a entrada do Ministério da Defesa da Síria em Damasco nesta quarta-feira (16), intensificando os ataques contra as forças lideradas pelos islâmicos com o objetivo de proteger a minoria drusa de eventuais prejuízos causados pelas forças governamentais.
Israel realizou, pela terceira vez seguida, ataques na Síria, com forças de segurança do governo entrando em confronto com combatentes drusos locais na cidade de Sweida, no sul do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.