Netanyahu afirma que o Oriente Médio entraria em colapso na ausência de Israel
O Primeiro-ministro acusou o Irã de empregar mísseis e ameaças nucleares com o objetivo de “destruir” Tel Aviv.

O foco de Israel retorna a Gaza.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um discurso para membros da liderança do exército nesta segunda-feira (30), no qual declarou que o Oriente Médio entraria em colapso na ausência de Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é possível conquistar o Oriente Médio sem destruir Israel. E se Israel deixar de existir, o Oriente Médio entrará em colapso imediatamente”, afirmou Netanyahu.
O primeiro-ministro israelense comentou sobre o conflito com o Irã.
Leia também:

Incêndios florestais na Grécia forçam moradores a abandonar suas residências

O número de mortes por desnutrição em Gaza atinge 127

Milhares de pessoas manifestam-se em Londres contra a fome em Gaza
Eles basicamente desenvolveram três caminhos para a destruição: primeiro, o estrangulamento – um plano para destruir Israel através do Eixo do Mal. Segundo, um plano para destruir Israel através de ameaças de mísseis. Terceiro, um plano para destruir Israel através de uma ameaça nuclear. Esta é a razão de ser do regime. Não é a única razão pela qual eles querem nos destruir, e não somos o seu principal alvo. Mas, para atingir seus principais objetivos, eles precisam nos eliminar.
Israel lançou ataques aéreos no Irã em 13 de junho, atingindo instalações nucleares de Teerã e matando altos comandantes militares no pior golpe para a República Islâmica desde a guerra com o Iraque na década de 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã respondeu com ataques de mísseis contra alvos militares, infraestrutura e cidades de Israel.
Os Estados Unidos iniciaram o conflito em 22 de junho com ataques a instalações nucleares iranianas, antes de um acordo de cessa-fogo entrar em vigor na semana passada.
O comandante das Forças de Defesa de Israel (FDI), tenente-general Eyal Zamir, informou que a atenção das Forças Armadas será redirecionada para Gaza, após o acordo de cessa-fogo com o Irã.
Atualmente, a atenção se volta para Gaza — resgatar os reféns e derrubar o governo do Hamas —, acrescentou.
Netanyahu se encontrou com seus principais assessores e ministros em um fórum de segurança no domingo (29) e na segunda-feira (30). Segundo uma fonte, foram tomadas “decisões operacionais”, mas o grupo ainda não chegou a uma decisão definitiva sobre Gaza.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.