Netanyahu afirma que Israel retomará as negociações para o encerramento da guerra em Gaza
Netanyahu afirmou que, próximo à fronteira de Israel com Gaza, permanecia comprometido em aprovar os planos para derrotar o Hamas e tomar a cidade de Gaza.

Netanyahu respondeu pela primeira vez à proposta de cessar-fogo temporário apresentada pelo Egito e pelo Catar, que o Hamas aceitou na segunda-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Netanyahu, falando com soldados próximos à fronteira de Israel com Gaza, afirmou que permanecia comprometido em aprovar os planos para derrotar o Hamas e capturar a cidade de Gaza, o centro populoso no coração do território palestino.
Milhares de palestinos abandonaram suas residências à medida que tanques israelenses se aproximavam da cidade de Gaza nos últimos dez dias.
Leia também:

A Rússia precisa modernizar seu sistema de defesa nuclear em resposta às ameaças

Presidente denuncia a presença de tropas americanas como “risco à estabilidade da região”

Zelensky solicita “resposta firme” dos EUA caso Putin não compareça a encontro bilateral
Ele afirmou que também ordenou iniciar negociações imediatas para a libertação de todos os nossos reféns e o fim da guerra em termos aceitáveis para Israel, acrescentando: “Estamos na fase de tomada de decisão”.
O governo de Israel aprovou este mês um plano para a tomada da Cidade de Gaza, sob a presidência de Netanyahu, apesar das insistências de muitos aliados próximos de Israel para que o governo reconsiderasse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suas últimas declarações reforçam a visão do governo israelense de que qualquer acordo assegure a libertação de todos os 50 reféns capturados em Israel em outubro de 2023 e ainda mantidos por militantes em Gaza. As autoridades israelenses acreditam que aproximadamente 20 ainda estão vivos.
A proposta em questão propõe um cessar-fogo de 60 dias e a liberação de 10 reféns vivos, detidos por militantes do Hamas e de 18 corpos. Em contrapartida, Israel liberaria aproximadamente 200 prisioneiros palestinos de longa permanência, mantidos sob custódia israelense.
Com o início do cessar-fogo temporário, propõe-se que Hamas e Israel comecem negociações sobre um cessar-fogo permanente, que também contemplaria o retorno dos reféns ainda detidos.
Moradores de Gaza manifestam sua insatisfação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)