Neil Young e sua nova banda, Chrome Hearts, foram processados por violação de marca registrada pela marca de moda de luxo Chrome Hearts, de Los Angeles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo, iniciado na quinta-feira (11) no tribunal federal de Los Angeles, alega que o nome e os produtos da banda enganarão os consumidores, levando-os a acreditar que estão relacionados à marca de moda. A denúncia solicitava uma quantia não definida de indenização e uma determinação judicial que impedisse Young de utilizar o nome Chrome Hearts.
Os representantes de Young em sua gravadora Warner Records não forneceram resposta imediata nesta sexta-feira. Os advogados e porta-vozes da Chrome Hearts também não responderam aos pedidos de comentários.
LEIA TAMBÉM!
Neil Young, com 79 anos e natural do Canadá, foi reconhecido no Hall da Fama do Rock and Roll como artista solo em 1995 e como integrante da banda Buffalo Springfield em 1997. Ele também participou do supergrupo Crosby, Stills, Nash & Young e realizou turnês por várias décadas com o acompanhamento da banda Crazy Horse.
Young realizou uma turnê no ano passado com uma nova banda de apoio, Chrome Hearts. A marca de moda Chrome Hearts informou ao tribunal que o nome da banda causou confusão entre os vendedores, que acreditaram que os produtos da banda eram parte de uma colaboração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa afirmou ter trabalhado com artistas como os Rolling Stones e Drake, o que, segundo ela, elevou o risco de confusão com o nome da banda de Young. A empresa informou ter enviado aos representantes de Young uma carta de interrupção de atividades em julho, porém a banda prosseguiu com seus shows utilizando o nome Chrome Hearts.
A banda Young se apresentará no Hollywood Bowl, em Los Angeles, na segunda-feira (15).
Cyndi Lauper e outros são homenageados com o prêmio Rock and Roll of Fame 2025.
Fonte por: CNN Brasil