O presidente americano, Donald Trump, afirmou no domingo que é “possível” que os Estados Unidos se envolvam no conflito, mas não “neste momento”.
O porta-aviões americano Nimitz, que se deslocava no Mar da China Meridional, está se movendo em direção ao Oriente Médio, conforme monitorado pelo site Marine Traffic, que acompanha a posição de navios em tempo real. A embarcação se encontra atualmente no Estreito de Malaca, entre a ilha indonésia de Sumatra e a Malásia. A AFP contatou a Marinha dos EUA, mas ainda não obteve resposta. Uma recepção a bordo do Nimitz, prevista para 20 de junho durante uma visita do porta-aviões a Danang, no Vietnã, foi cancelada, informou o governo vietnamita à AFP, citando uma carta da embaixada americana, que mencionava “uma necessidade operacional emergente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel, aliado dos Estados Unidos, lançou uma campanha aérea sem precedentes contra o Irã na sexta-feira, direcionada a centenas de instalações militares e nucleares, com o objetivo declarado de impedir que o país adquira armas atômicas. Desde então, o Irã respondeu com salvas de mísseis. Esta é a primeira vez que os dois países se envolvem em um confronto militar tão intenso. O presidente americano, Donald Trump, disse no domingo que é “possível” que os Estados Unidos se envolvam no conflito, mas não “neste momento”.
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.