O comentarista Caio Coppolla e o advogado criminalista Guilherme Suguimori debateram, na terça-feira (19), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se os navios de guerra dos Estados Unidos na costa da Venezuela representam uma ameaça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As embarcações devem chegar nas próximas 36 horas e foram enviadas sob a justificativa de combater as ameaças dos cartéis de drogas da América Latina, de acordo com duas fontes ouvidas pela CNN.
Coppola compreende que existe ameaça.
LEIA TAMBÉM!
São uma ameaça aos cartéis, ao narcoterrorismo, são uma ameaça a um ditador sanguinário que persegue, prende, tortura, assassina qualquer um que faça oposição.
Na Venezuela, por exemplo, o Judiciário assume o papel de Congresso, onde isso já se viu. Imagine isso em qualquer lugar do planeta. Claramente uma ditadura. Você tem uma ditadura que oprime as pessoas, responsável pelo êxodo de milhões de venezuelanos que estão espalhados pelo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suguimori também percebe a ameaça, porém não apoia a posição de Trump.
Também não possuo qualquer sentimento em relação a Maduro ou à Venezuela. A única coisa que me une ao governo de Maduro, imagino, é que não há admiração pelos Estados Unidos.
Defendeu que essa atitude do governo americano de relacionar o governo da Venezuela com o tráfico de drogas, aliada a uma postura americana de reforçar antigas atividades de controle da América Latina, por meio de exército, de política e de deposição de governos, está sendo retomada.
Fonte por: CNN Brasil