Naughty Dog força horas extras em Intergalactic: “Crunch” reacende debate! 🤯 Projeto para PS5 enfrenta críticas com jornadas exaustivas. Saiba mais!
Um relatório da Bloomberg revelou que a Naughty Dog está impondo longas jornadas de trabalho aos seus desenvolvedores para finalizar uma demonstração do aguardado jogo, Intergalactic. A situação reacendeu o debate sobre o fenômeno conhecido como “crunch” na indústria de jogos, caracterizado por períodos de trabalho excessivo e intensivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por aproximadamente sete semanas, a equipe da Naughty Dog tem sido solicitada a trabalhar além do horário padrão, registrando, no mínimo, oito horas extras por semana através de uma planilha interna. A medida foi implementada para tentar retomar o cronograma de produção após o não cumprimento de diversos prazos estabelecidos.
As diretrizes da empresa limitavam a carga horária semanal a 60 horas, mas durante esse período, os funcionários também foram obrigados a retornar ao escritório cinco dias por semana, um aumento em relação aos três dias anteriores. Essa mudança gerou preocupações entre alguns membros da equipe, que tiveram dificuldades em conciliar as demandas profissionais com responsabilidades familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fontes próximas ao projeto informaram que o lançamento de Intergalactic está previsto para meados de 2027, no PlayStation 5. A equipe expressa receios de que a intensidade do trabalho possa aumentar ainda mais à medida que se aproxima a data de lançamento.
A maioria dos funcionários teve o período de horas extras obrigatórias encerrado nesta semana, com a administração retornando à exigência de três dias de trabalho presencial até o final de janeiro.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.