Natura finaliza venda da Avon International para a Regent LP, mantendo controle da marca na América Latina e destacando nova linha de crédito de US$ 25 milhões.
A Natura anunciou nesta sexta-feira (2) que finalizou a venda da Avon International para a Regent LP em 31 de dezembro de 2025. O comunicado foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e esclarece que a transação não abrange o mercado russo da Avon, nem as operações e a marca na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa ressaltou que a marca Avon na América Latina, incluindo direitos econômicos e propriedade intelectual, continua sob a posse da Natura. “Apesar de não ter fornecido recursos à Avon Internacional no quarto trimestre, a Natura reafirmou, conforme anunciado em 18 de setembro de 2025, seu compromisso em disponibilizar uma linha de crédito garantida de até US$ 25 milhões”, informou.
Segundo a Natura, essa linha de crédito terá um prazo de cinco anos após a primeira utilização e poderá ser acessada até 31 de dezembro de 2026, desde que certas condições sejam atendidas. “O fechamento da venda da Avon International é um marco importante na estratégia da Natura de otimizar suas operações e focar em seu negócio principal na América Latina”, concluiu a companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.