“Não há igualdade entre ricos e pobres, existe justiça tributária”, afirma Sidônio
O ministro da Secom afirmou que o governo não pretende elevar impostos para a população em geral, buscando, em vez disso, que indivíduos com maior poder…

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Sidônio Palmeira, afirmou neste sábado (5.jul.2025) que a campanha do governo não é sobre “pobres x ricos”, mas sim uma questão de “justiça” e de “99 contra 1”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na realidade, não há igualdade entre ricos e pobres. É 99 contra 1. Justiça tributária, certo?
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pretende elevar impostos para as camadas de baixa renda ou a classe média, mas sim buscar equidade por meio da cobrança maior de contribuintes com maior poder aquisitivo.
Leia também:

“Basura” e “repugnante”; oposição reage à decisão sobre o Holocausto

Inglaterra decidirá nesta sexta-feira sobre o bloqueio de Paquetá

Milão comemora o vínculo com o Brasil utilizando a camisa verde e amarela
Então não tem nada rico contra pobre. Essa é a compreensão… O governo não tem interesse em fazer nenhum aumento fiscal [de impostos] para essa grande maioria da população que já vive arrolada com 27,5% de imposto. E, na verdade, ele quer que aqueles que são poucos, que alguns não pagam. Pagam zero de imposto, pagam 2%, 4%, pague até 10%. É isso. Então é isso que a gente está chamando da justiça tributária.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.