“Não fomos responsáveis pela criação desse problema, mas desejamos solucioná-lo”, afirmou Alckmin para o secretário de Comércio dos EUA
Governo reafirma o compromisso em dialogar e lança iniciativa que favorece as exportações de microempresas.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC), Geraldo Alckmin (PSD), afirmou ter conversado no último sábado (19) com o Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alckmin lidera as negociações entre o Brasil e os Estados Unidos para revogar a tarifa imposta por Donald Trump. O ministro declarou ter evidenciado todos os aspectos relevantes para o Brasil e reiterado o interesse e o compromisso em negociar.
Alckmin também declarou que Lula tem orientado toda a equipe envolvida, de alguma forma nas tratativas, a manter a negociação “sem contaminação política nem ideológica” e que busca de solução comercial seja encontrada. “Essa é a disposição do Brasil. O Brasil nunca saiu da mesa de negociação. Não criamos esse problema, mas queremos resolvê-lo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alckmin não detalhou os pontos discutidos na reunião com o representante estadunidense. “São conversas institucionais, devem ser reservadas, mas tivemos contato e esta é a disposição do governo brasileiro”, declarou à imprensa.
Alckmin afirmou ter dialogado com todos os representantes da indústria brasileira e dos setores de exportação, e comunicou, em relação ao impacto na tarifação brasileira, que Lula assinará, na próxima segunda-feira (28), o Acredita Exportação, projeto que visa estimular o aumento das exportações brasileiras por meio da devolução de 3% do valor exportado, sobretudo para pequenas empresas.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Fonte por: Brasil de Fato
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












